Powered By Blogger

domingo, 6 de novembro de 2011

Problemas, quem não os tem?


Eles fazem parte da vida e provocam o crescimento interior. São testes iniciáticos para o desenvolvimento da alma e podem ser superados.  Para cada problema existe uma ou mais soluções. As respostas devem ser procuradas de todas as formas.
Para atingir a mestria na ciência da vida o homem deve agir como um cientista: Experimentar, experimentar e experimentar. Passar pela agonia dos erros e enganos procurando até encontrar a luz do entendimento, a solução.
Cada vez que ultrapassa um teste, a alma sobe um degrau na escala evolutiva. Em seguida vem outro e outro e outro teste, para a expansão da consciência. Os indivíduos precisam aprender a encarar seus problemas como desafios e aceitá-los corajosamente, com a alegria da vitória que pode ser atingida.
Não existem problemas, mas sim, testes. Quem pensa que pode passar a vida sem problemas esta completamente enganado, o grande problema está em pensar que problemas não são bem vindos e que eles só vem para atrapalhar.

MÉTODO PARA ENCONTRAR A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

A mente do homem é como um computador que obedece na integra a programação feita, assim jamais devemos afirmar nada que não queremos que aconteça. Isto só da mais poder aos problemas fazendo-os crescer e parecerem intransponíveis.
O homem deve introduzir em sua mente todas as informações relacionadas ao problema. A isto chamamos processo indutivo.
Induzir a mente a encontrar a solução ideal, dando a ela elementos variados. Em outras palavras, jogar dentro do computador mental muitas e diferentes informações, para que a inteligência superior possa deduzir a resposta correta.

COMO FUNCIONA ESTE MÉTODO:

Processo indutivo: 

- Assuma uma atitude fria e analítica diante do problema.
- Desvincule-se de toda a magoa, rancor, decepção, medo, desanimo, etc...
- Diga ao seu EU Superior que atua em sua mente:
- Eu estou com um problema (descreva-o com detalhes) e quero que me ajude a encontrar a solução ideal.
- Fale da mesma forma que o faria se estivesse entregando uma tarefa a um engenheiro de computação de sua empresa, descrevendo tudo o que sabe sobre o problema/ meta/ projeto.
- Diga: "Vejo as seguintes possibilidades:" Descreva aqui as soluções que estão ao seu alcance, mesmo que pareçam fracas ou inadequadas.
- Procure ouvir a opinião de todos os envolvidos e saber como agiriam diante de tal situação.

- É bom procurar ouvir profissionais ligados à área do problema.
- Peça uma resposta à Deus e abra a Bíblia. Reflita sobre o trecho onde seus olhos caírem.
- Jogue todas estas informações para dentro do seu computador mental e espere que ele selecione a melhor ou mesmo aumente a lista.
- Pacientemente aguarde o tempo necessário para que seu computador mental processe tudo. Durma tranqüilo.
- Quando a preocupação assaltar sua mente, afirme com segurança:


- EU VOU ENCONTRAR A SOLUÇÃO IDEAL!
- DEUS VAI ME AJUDAR!
- EU CONSIGO, EU POSSO!
- TUDO SERÁ RESOLVIDO EM TEMPO!

- A sua mente superior devolverá o processo dedutivo à sua consciência. Fique atento à sua intuição. Manter a serenidade é a chave mestra para ultrapassar o problema.
- O segredo é pensar na solução e não no problema.
- Quando pensamos no problema nós o fortalecemos. Ao buscarmos a solução incessantemente, ativamos a mente superior para nos trazer a resposta certa.
Confie seus problemas ao seu Eu Superior e fique tranqüilo;
Você colherá os resultados de sua fé
.



Fonte: www.acasadoaprendiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário