Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As flores e as cores no feng shui.


Você já parou para pensar porque tem bons sentimentos quando olha para uma bela rosa vermelha em um vaso? 
Agora, imagine se esse vaso não tivesse flores coloridas mas apenas folhagem verde? 
Como se sentiria?
De manhã cedo, quando vê uma flor que acaba de abrir no jardim o seu coração se enche de alegria e felicidade. Um lirio branco toca a alma pela sua serenidade. Uma rosa vermelha nos transmite amor e paixão.  
Uma rosa é vermelha porque reflete a cor vermelha. O feng shui usa essa energia refletida para criar uma balanço entre as energias Yin e Yang.
Se você tem em sua casa ou escritório objetos de decoração entonados, o feng shui aconselha a livrar-se de alguns deles e substitui-los por objetos com cores mais vibrantes. As cores transmitem energia. As cores com energia Yan podem levantar seu espirito para trabalhar melhor e com mais entusiasmo.
Qualquer vibração que tenha uma cor contribui de alguma forma com você. Essa é a razão pela qual as cores têm um papel muito importante na prática do feng shui. É essencial que se entenda que alterar as cores da sua casa vai ajudá-lo a atingir objetivos e metas que você estabeleceu para a sua vida.
Se você está planejando mudar as cores da sua casa, escritório, jardim ou até mesmo do seu vestuário, as caracteristicas das cores no feng shui vão ajudá-lo a atingir os objetivos.

Feng Shui Cores Yin

Azul: A cor azul, segundo o feng shui transmite calma. Esta cor tem muito significado no feng shui visto ser a cor que reflete o relaxamento e a cura. O Azul cria um sentimento de paz e confiança. Como se trata da cor do céu e do mar, o feng shui associa a ela a aventura e exploração. O Azul marinho é a cor do intelecto e da sabedoria.
Preto: A cor preta no feng shui simboliza o dinheiro. É uma cor perfeita para a carreira especialmente quando combinada com o metal. É a cor feng shui para a protecção emocional e para o poder.
Roxo: O roxo é a cor que fica no fim do espectro. Tem um grande significado no feng shui. É uma cor excelente para a cura tanto física como mental. É associada ao conhecimento espiritual.
Branco: No feng shui o branco simboliza a pose, confiança e pureza. Devido à sua energia Yin, é usada quase sempre em combinação com o dourado ou prateado para gerar uma atmosfera calma.
Feng Shui Cores Yan
As cores Yan são associadas aos elementos do fogo e madeira. No feng shui acredita-se que estas cores providenciam o entusiasmo e a energia positiva necessária para fazer algo ou para se sentir motivado. Abaixo fica a descrição que o feng shui faz para cada uma das cores.
Amarelo: A cor amarela no Feng Shui é considerada tão auspiciosa como o vermelho. O amarelo representa os raios de sol, o calor e a amizade. No entanto, segundo alguns especialistas Feng Shui, a exposição prolongada a grandes quantidades de amarelo pode causar ansiedade.
Laranja: Esta cor possui uma grande quantidade de energia Yang e tem um significado no Feng Shui bastante importante visto ser uma cor que fortalece a sua concentração. Você pode usar esta cor quando a sua criatividade estiver em baixa. O laranja é usado no Feng Shui para lhe dar um sentido, uma direção, um objetivo. O laranja é a cor da organização.
As outras cores feng shui de energia Yang são o Bege, Castanho, Vermelho e o Dourado. Cada cor tem o seu significado como dinheiro, sorte ou romance. Estas cores podem ser usadas em combinações diferentes com os elementos Feng Shui para equilibrar o Chi da sua casa, quarto, sala de estar, escritório, etc.
No feng shui, as cores também têm muito a ver com a localização da sua casa ou escritório. Existem cores definidas pelo feng shui para as fachadas das casas de forma a melhorar e equilibrar o Chi em toda a casa.
Por exemplo, se a sua casa está virada para o Sul, então deve pintar a casa de branco, cinzento ou azul de forma a melhorar o fluxo de energia Chi. Para casas viradas a Este os tons metal e terra são os que melhoram as energias positivas.
Fonte: www.dicasfengshui.com

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde!
    Estou seguindo o seu blog, pois tem ensinamentos muito importantes para o nosso aprendizado!
    Eu mesma adoro falar das cores e dos seus significados no Feng Shui. Seu artigo é bem detalhado! Adorei! Já escrevi sobre o significado das cores Feng Shui no vestuário profissional e agora pretendo fazer novos artigos sobre esse assunto que muito me encanta!
    Abraços e obrigada!
    Adriana Helena

    ResponderExcluir