Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas de Feng Shui para o financeiro e a harmonia da sua casa.


Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.



Na cozinha ajuda nas finanças

A cozinha representa o elemento fogo e ativa a nossa riqueza. Uma boa iluminação, se possível natural, é muito importante neste lugar da casa. Armários de alimentos e utensílios devem ser muito bem organizados, limpos e acessíveis para manter a vida financeira em ordem. Flores e frutas devem ser expostas em vasos e fruteiras para elevar o chi (energia vital). Cuidado com a disposição do fogão, símbolo da prosperidade. Se ele ficar ao lado da pia ou em frente à geladeira, coloque um sino de vento ou cristal para evitar que a água (pia e geladeira) apague o fogo (a prosperidade do fogão)


No quarto das crianças

A cama deve ficar de frente para a porta de entrada, para que a criança veja quem entra e sai do cômodo (mas não com os pés voltados para a porta). O quarto deve ser alegre, arejado e bem iluminado. Prefira cores suaves como verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel. O colorido dos brinquedos é bem-vindo, apenas recomenda-se cuidado com o vermelho, que pode causar agitação. Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos das crianças.

Harmonia para a entrada da casa

A entrada da casa, do apartamento ou da empresa liga o ambiente externo ao interno conduzindo o 'chi' (energia vital), por isso devem ser bem iluminada, limpa e decorada com plantas, flores, cores claras, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para o hall de entrada como para a parte externa. Se a sua entrada fica próxima a um elevador ou lixeira, coloque um espelho ba-guá acima da porta de entrada. Para entradas estreitas, pendure um cristal ou sino de vento. E coloque espelhos em paredes que bloqueiam esta área da casa.

No centro da casa

Decore esse ambiente com objetos de cerâmica, peças de formato quadrado ou retangular, imagens de pessoas ou animais saudáveis ou plantas em vasos com terra. As cores podem variar entre tons de amarelo, laranja e marrom. Tudo isso representa a estabilidade e a força do elemento terra, que rege a energia do centro da casa e é responsável pela saúde física, pelas emoções e pelo equilíbrio do ambiente e de seus habitantes. Você pode usar apenas um dos itens ou combiná-los para obter um melhor resultado.

No quarto de dormir

Evite a bagunça como roupas espalhadas, revistas, livros e material de estudo ou trabalho fora de ordem. O quarto deve ser confortável e acolhedor para que você reponha suas energias. As cores das paredes e roupas de cama devem ser suaves. Se gostar de cores fortes, tente usá-las em vasos, porta-retratos ou almofadas. A cama deve ter uma cabeceira forte, inteiriça. É importante haver espaço para circulação embaixo da cama, por isso não guarde objetos neste local. A posição ideal é com a cabeceira encostada na parede.


Uma flor para cada ambiente

Flores são seres vivos, por isso têm energia vital (chi) e ativam a energia de qualquer ambiente com cores, beleza e alegria. No guá do trabalho coloque copos-de-leite ou lírios-da-paz. Para o canto da espiritualidade indico violetas ou hortênsias. No guá da família, o ideal é uma planta como a árvore da felicidade. Gérberas ou begônias para o sucesso. Estimule a criatividade com margaridinhas. No canto do amor, rosas ou azaléias. Para a saúde, flores amarelas. No canto dos amigos, orquídeas. E para a prosperidade, um belo girassol.

Fonte: Abril.com

8 comentários:

  1. Olá Amigo!

    Que harmonia é falar em ordem, organizar, permitir, sentir, fluir a vida no bem que vai e que ela nos traz, é sempre muito compartilhar a vida é uma dádiva da centelha divina que habita cada um de nós, cada coisa, cada bicho, planta ou ser! Tudo torna-se num colorido especial e um sabor que nos contempla a cada instante com o presente de participar desta viagem fantástica de conhecimento!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Minha casa é antiga. Qdo mudei para cá, tudo era velho. Pintei, mas os moveis saiam cupins, tinha muitas formigas, tb. O astral aqui era meio pesado. Um dia meu aluno falou p/ eu tirar copia de um livro de feng shui que ele pegou emprestado. Eu, por educação, fiz uma copia que ficou guardada meses. Um dia resolvi ler, sem muita convicçao. Qdo terminei de ler fiquei boba com as transformaçoes que fiz aqui em casa. Onde era escuro, pintei de clarinho, doei MUITAS coisas e joquei fora tb, inclusive o guarda roupas cheio de cupins. Sei que temos que ter dinheiro para trocar e comprar coisas novas, mas se nao temos, fazer limpeza, pintar, manter tudo arrumado. Minha vida mudou muito. Para melhor. lew3454@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU TINHA UM ESPELHO GRANDE ATRÁS DA PORTA DE ENTRADA HÁ 20 ANOS. RECENTEMENTE ESTE ESPELHO CAIU SÓZINHO, SEM VENTO SEM NINGUÉM POR PERTO. APENAS MEU MARIDO TINHA ACABADO DE SAIR PARA IR A IGREJA. QUAL SERIA O SIGNIFICADO DISSO? OU NÃO TERIA SIGNIFICADO?

    ResponderExcluir
  4. Cara leitora,
    um espelho seja lá qual for ou aonde estiver, reflete imagens. Sempre que um quebra ou trinca ficamos assustados e perturbados. Não leve para esse lado, analise todos os aspectos. Isso pode ter sido um pequeno aviso para olhar mais para você mesma e sua família.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. AMEI SUA RESPOSTA. HOJE COLOQUEI UMA FONTE NO CORREDOR NA ENTRADA DA CASA. DENTRO DA FONTE COLOQUEI UMAS PEDRINHAS DECORATIVAS, DEVO DEIXAR SÓ COM A AGUA OU POSSO DEIXAR COM AS PEDRINHAS? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  6. Cara leitora,
    obrigado pela sinceridade. Deixe a fonte perto da entrada da casa, coloque pedras de preferência cristais, deixe a água sempre em movimento e limpa. Faça a fonte ficar com a sua cara com a sua energia. Não desligue a bomba, a não ser que se ausente por um longo período. Você vai ver como as coisas vão mudar na sua vida, principalmente o financeiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    tenho 3 questionamentos:
    1. Queria saber como posso fazer para neutralizar escadas, pois na minha casa tem 4 lances de escada em locais diferentes?
    2. Como posso fazer para equilibrar a área da prosperidade que não tem nada na planta na minha lavanderia?
    3. E existe algo que possa fazer para também equilibrar o terreno da minha casa que esta em um terreno em declive, ou seja, a maior parte da casa, ou pelo menos a metade dela esta abaixo do nível da rua?
    Grata
    Betina

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou com uma duvida e precisaria de uma ajuda, vou por revestimento na cozinha que é toda branca com mármore preto ,nas paredes vou por cerâmica branca , e aquelas faixinhas com cordão na metade da parede , minha dúvida está entre a rosinha vermelha ou copo de leite e quanto ao filete cordão verde ou branco ,qual me aconselhariam ,a rosinha e qual cordão ou o copo de leite e qual cordão ? muito obrigada ,aguardo.

    ResponderExcluir