Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Reiki. Energia Vital Universal.

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa.

Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.

Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'IO que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavraCH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
O Reiki atua sem depender do estado emocional da pessoa que está aplicando. Não tem contra indicação. Pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora, pode ser usado junto à outras técnicas. O Reiki pode ser usado, por exemplo, em combinação com os cristais. Antes de usar os cristais, é necessário que passe pelo processo de limpeza e energização. Coloque os cristais em cima de cada chakra, de acordo com suas cores. Os chakras estão localizados na energia etérica do corpo físico. O Reiki pode ser praticado em qualquer caso de doença física, emocional ou mental, desde uma simples dor de cabeça, estresse, até câncer. Para pessoas com problemas graves, fazer aplicações diárias com mais tempo de duração, ajudando a obter melhores resultados.





Um comentário:

  1. Olá Augusto!

    Todas as formas de luz são abençoadas e maravilhosas porque desbloqueiam pontos no ser humano. É uma forma que alcança liberar a densidade a qual acabamos mergulhados em certos momentos em nossa vida, então, funciona pelo caminho de limpeza, abertura, renovando nossos campos, reativando e abrindo, clareando para que possamos novamente atuar em direção do que precisamos na vida! Realmente é muito bom e é Universal, para todo tipo de pessoa!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir